Viva o presente com o Mindfulness

Bananinha Paraibuna mindfulness

04 abr Viva o presente com o Mindfulness

Preste atenção ao que você está fazendo neste exato momento. Observe o ambiente, sinta a temperatura, foque no agora. Pronto, você acaba de viver uma pequena experiência de Mindfulness!

Pode parecer bobagem, mas está cada vez mais difícil prestar atenção ao momento presente. Sempre estamos com diversas preocupações na cabeça e realizamos nossas ações do dia a dia no piloto automático. A prática de Mindfulness tenta mudar esse quadro, proporcionando tranquilidade e bem estar.

Também conhecido como “Atenção Plena”, o Mindfulness é um estado de atenção no qual a pessoa está totalmente no presente, sem julgamentos ou reatividade. Ela observa, interage e vive o momento atual em sua plenitude. A prática já é antiga entre os monges Budistas, mas vem ganhando cada vez mais praticantes sem necessariamente ter um teor espiritual.

Grandes empresas como Google, Apple e Twitter, inclusive, incentivam seus colaboradores à dedicarem alguns minutos do seu dia à prática, que pode ser aperfeiçoada através da meditação e treinamentos específicos. Os praticantes afirmam que o Mindfulness leva a um aumento do foco, da criatividade e a inteligência emocional.

A prática também pode ser aplicada à nossa alimentação, como explicou a nutricionista Tania Oliveira no nosso vídeo sobre Saúde e Bem Estar. A Mindful Eating ajuda a estar realmente presente no momento da refeição, o que proporciona uma alimentação muito mais consciente e saudável.

Sem comentários

Publique um comentário