Turismo faz bem para a saúde e para a economia

Turismo Bananinha Paraibuna

27 set Turismo faz bem para a saúde e para a economia

No dia Mundial do Turismo, nossa vontade de viajar só aumenta. Com tanta correria e obrigações, ter um tempinho para conhecer novos lugares, relaxar e tirar lindas fotos é uma verdadeira necessidade.

O Dia Mundial do Turismo foi uma data estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) na década de 1980. O objetivo era incentivar a prática e mostrar como o turismo influencia em outras áreas, ajudando na economia dos países.

Segundo estudo da US Travel Association, que representa as empresas de viagens e turismo dos Estados Unidos, o turismo no país gera um total de US$ 2,4 trilhões de impacto econômico, gerando e apoiando cerca de 15,6 milhões de empregos.

Para quem viaja, o impacto na saúde é muito grande. Uma boa viagem ajuda a desestressar e impulsiona a criatividade. De acordo com Adam Galinsky – professor da Columbia Business School e autor de diversos estudos sobre o impacto das viagens internacionais em aspectos como liderança e criatividade – viajar pode melhorar sua capacidade cerebral e melhorar sua personalidade. Isso acontece quando o viajante entra em uma cultura diferente da sua e precisa aprender a lidar com situações inesperadas.

Segundo o pesquisador, quem viaja para conhecer novas culturas tende a ficar mais criativo. Quanto maior o número de lugares visitados, maior a habilidade do viajante para criar e inovar.

 

Viajando pelo Brasil

Mas não é preciso ter uma experiência internacional para sentir os efeitos de uma boa viagem. No Brasil temos diversos destinos turísticos que são ideais para os mais diferentes objetivos. Temos locais incríveis para quem quer relaxar, viver uma aventura, experimentar uma culinária específica ou conhecer pessoas novas.

Para quem curte o clima do interior e a tranquilidade da roça, Paraibuna é um destino excelente! Aqui temos uma população hospitaleira e diversas opções de atividades como passeios a cavalos, chácaras, comida típica e muito mais. Para os mais aventureiros, a cidade ainda oferece diferentes esportes radicais.

Além de relaxar, se divertir e conhecer uma cidade linda, você ainda vai ter a oportunidade de comprar Bananinhas e Paçoquinhas direto da nossa fábrica! Vai me dizer que não seria incrível?

Sem comentários

Publique um comentário