Tirando dúvidas sobre a Paçoquinha

Duvidas Paçoquinha Paraibuna

04 out Tirando dúvidas sobre a Paçoquinha

Paçoca engorda? Dá espinha? É afrodisíaca? São muitas as perguntas que envolvem um dos docinhos típicos mais queridos do Brasil. E para esclarecer estas dúvidas, é preciso entender mais sobre o seu principal ingrediente: o amendoim.

Muitos acham que o amendoim é uma oleaginosa (como nozes e amêndoas), mas na verdade ela se enquadra na categoria de leguminosas (como o feijão). Apesar de calórica, ela é rica em ferro, fibras, proteína e possui ômega-3 e gorduras boas na sua composição. Ou seja: vale a pena incluí-lo na sua dieta, desde que se tenha cuidado com a quantidade consumida.

Mas e a Paçoquinha Paraibuna?

Como a nossa Paçoquinha não tem farinha na sua composição, suas características nutricionais são muito parecidas com as do próprio amendoim. Além da leguminosa, só é adicionado sal e açúcar na sua composição. Uma Paçoquinha Paraibuna tem aproximadamente 15g e um valor energético de 75 kcal. São 7g de carboidratos, 2,7g de proteínas e 3,9 de gorduras totais. Confira a tabela nutricional completa. (incluir link aqui)

Paçoca engorda?

Depende da quantidade consumida. Uma única Paçoquinha Paraibuna tem 75 kcal e pode ser facilmente incluída na dieta como um ótimo pré-treino. Apesar do amendoim ser calórico, ele traz diversos benefícios para o corpo, então vale a pena incluí-lo ocasionalmente na sua dieta. Converse com seu nutricionista que ele saberá qual o melhor momento e a quantidade ideal para você consumir sua Paçoquinha.

Paçoca dá espinha?

O amendoim é rico em gorduras do bem, que são excelentes para a saúde, mas podem sim causar um aumento na oleosidade da pele. Essa é uma relação que depende muito de pessoa para pessoa, mas vale a pena prestar atenção em como sua pele reage quando come uma porção de paçoca e qual a quantidade ideal. Novamente, a pessoa mais indicada para passar a porção ideal é o nutricionista.

Posso comer paçoca todo dia?

Depende dos seus objetivos e da sua rotina. Uma pessoa que pratica bastante exercício ou realiza atividades de longa duração (como maratonas ou provas longas de ciclismo) costumam consumir uma Paçoquinha durante as provas, pois é uma fonte rápida de energia. Se você tem como objetivo perder peso, é interessante coordenar o consumo com seus dias de atividade física.

banner blog 02

Sem comentários

Publique um comentário