Prepara Verão: comece já a ter uma vida mais saudável!

Projeto Verão o ano todo Bananinha Paraibuna

12 dez Prepara Verão: comece já a ter uma vida mais saudável!

Com a chegada do verão – tempo de praia, piscina e pernas de fora – muitas pessoas correm para as academias querendo perder aqueles quilinhos a mais. Essa, porém, não é a melhor estratégia para ter uma vida mais saudável.

Cuidar da nossa saúde precisa ser um hábito diário, mas não tem que ser algo complicado. Nas pequenas escolhas do dia a dia, podemos melhorar significativamente a nossa saúde e, com isso, ter uma vida com mais disposição.

+ Beba mais água

Sim, eu sei: você já ouviu todo mundo falar sobre isso. Mas a verdade universal é que a água é essencial para o bom funcionamento do organismo. Ela é um componente essencial do sangue, linfa e de todas as secreções corporais; participa do processo de digestão, absorção, metabolismo e excreção do organismo e ainda ajuda a manter a temperatura corporal.

+ Durma bem

Uma boa noite de sono é essencial para uma vida com mais equilíbrio. É a noite que nosso corpo se recupera do desgaste do dia a dia e o cérebro processa tudo o que você aprendeu durante o dia. Defina um horário para dormir e acordar todos os dias e respeite esses horários.

+ Coma prestando atenção

Quem nunca almoçou sentado no sofá, assistindo televisão, que atire a primeira pedra. Mas isso é um hábito prejudicial para o organismo, já que o cérebro leva cerca de 20 minutos para entender que estamos satisfeitos. Se comemos sem prestar atenção ao alimentos, temos a tendência de comer mais rápido e de ingerir mais comida do que realmente precisamos. Além disso, aproveitar as texturas e sabores dos alimentos é parte vital para uma alimentação mais rica e nutritiva.

+ Tenha uma vida mais ativa  

Está há muito tempo sem fazer uma atividade física? Então comece aos poucos. Não precisa, logo de cara, se matricular na academia. Comece indo para os lugares a pé ou parando o carro um pouco mais distante do seu trabalho. Troque o elevador pela escada, se for subir apenas alguns andares.

Se for começar uma atividade física, como caminhada ou corrida, tenha o acompanhamento de um profissional da área. Ele vai garantir que seu exercício seja feito de modo seguro, evitando que você se machuque.

 

Os cuidados com a nossa saúde precisam ser uma constante no ano todo, mas vale a pena aproveitar os dias mais longos de sol para investir em uma vida mais ativa e saudável. Faça com que o seu “projeto verão” dure o ano inteiro!

Sem comentários

Publique um comentário