Nunca é tarde para ter o trabalho dos seus sonhos

Nunca é tarde para ter o trabalho dos seus sonhos

02 maio Nunca é tarde para ter o trabalho dos seus sonhos

Quem nunca quis fazer alguma coisa mas pensou “ah, acho que estou muito velho pra isso?”. Esse é um pensamento comum, mas não deixe que ele te diga o que você pode ou não fazer!

Muitas pessoas que hoje são referência em suas áreas também passaram por momentos de muita dúvida, mas acabaram encontrando seu caminho profissional. O pintor Paul Cézanne, por exemplo, nunca havia pintado um quadro até os 20 anos.

O boxeador Rocky Marciano também nunca havia lutado até os 20 anos. Começou a praticar com 25 e ganhou todas as lutas que participou até seus 45 anos, quando se aposentou do esporte.

A famosa escritora JK Rowling, autora da saga Harry Potter, era professora até os 23 anos. Com muitas contas pra pagar e uma grande imaginação, começou a escrever aos 28 e não parou mais

Falando em Harry Potter, o ator Alan Rickman (que interpretou Severo Snape) trabalhava como designer gráfico até os 28 anos, quando resolveu investir de vez na sua carreira de ator.

Você já está na casa dos 30 e está se sentindo velho? Não faça isso! Você ainda pode ter a carreira dos sonhos. Julia Child, por exemplo, é conhecida hoje como uma das principais referências quando o assunto é culinária francesa, mas ela mal conhecia seus ingredientes antes de fazer 30 anos.

A apresentadora americana e especialista em decoração e culinária Martha Stewart nunca tinha feito uma decoração até seus 35 anos. E Vera Wang, famosa estilista de vestidos de noiva, só começou a desenhar seus modelos a partir dos 39.

Se você ainda precisa de um exemplo extremo, fique com o maratonista Fauja Singh. O indiano mal sabia quantos Kms tinha uma maratona até seus 89 anos. Após perder sua esposa e filho ele se mudou para a Inglaterra e começou a correr. Dos 89 aos 102 anos, ele venceu provas de 10 e 20K, além de completar diversas maratonas. Hoje, aos 106 anos, ele é reconhecido como o Maratonista Centenário e já foi garoto propaganda da Adidas.

E você ainda se acha velho demais para realizar seus sonhos?

Sem comentários

Publique um comentário