Mais energia para o corpo com a alimentação

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18 out Mais energia para o corpo com a alimentação

Se você se sente cansado o tempo todo, é melhor ligar o sinal de alerta! Isso pode ser um aviso de que você não está se alimentando corretamente. Quando o cansaço é constante, é importante consultar o seu médico para descobrir se você tem alguma doença ou se precisa apenas fazer alguns ajustes na sua alimentação.

Anemia, depressão, hipotireoidismo e até mesmo a menopausa causam quadros de falta de energia. Essas são doenças que precisam ser tratadas rapidamente com o seu médico. Mas, uma pessoa que não se alimenta bem, também apresenta quadros de cansaço. Se este for o seu caso, tente incluir alguns alimentos naturais e energéticos no seu cardápio. Separamos algumas sugestões:

 

Açaí

Sinônimo de energia, o açaí é uma fruta tipicamente brasileira que caiu no gosto popular. Quando consumida com alimentos saudáveis – como banana, mel e granola – pode ser uma excelente opção para o lanche. A fruta é rica em vitaminas C, B1, B2 e antioxidantes.

 

Paçoca

Paçoca é uma delícia cheia de energia! Com todos os benefícios do amendoim, o doce é rico em antioxidantes e ácidos graxos poli-insaturados, importantes na atuação contra doenças cardiovasculares. Além disso, a mistura de amendoim torrado com açúcar gera um alimento calórico, o que faz da paçoca uma ótima opção principalmente para o pré-treino.

 

Chá verde

Como o chocolate amargo, o chá verde é rico em cafeína, substância termogênica que acelera o metabolismo, o que nos dá mais energia. Para quem deseja perder uns quilinhos, o chá ajuda também a impulsionar a queima de gordura corporal.

 

Banana

Nossa querida banana é rica em triptofano, aminoácido precursor da serotonina. Já a serotonina atua no nosso humor, previne distúrbios emocionais e também ajuda a regular o sono, que é importantíssimo para um dia com mais energia. Se você não dorme bem, fica difícil ter um dia ativo.

Outro fator importante é o potássio. A falta do mineral no organismo gera quadros de fraqueza muscular, fadiga e até mesmo cansaço mental.

 

Chocolate Amargo

Mais saudável que os chocolates ao leite e branco, o chocolate amargo possui menos gordura e é uma importante fonte de antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce e melhoram a saúde do coração. O chocolate amargo também ajuda a manter o corpo com mais energia por conter cafeína na sua composição.

Bananinha Paraibuna Tradicional

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