Leia o rótulo! Aprenda a escolher os melhores produtos industrializados

aprenda a ler o rótulo de produtos industrializados com a Bananinha Paraibuna

26 out Leia o rótulo! Aprenda a escolher os melhores produtos industrializados

Quando vai fazer suas compras no mercado, você lê os rótulos dos produtos que vai comprar? Se você ainda não tem esse hábito, pode estar ingerindo diversas substâncias que fazem mal ao organismo sem nem ao menos saber disso!

Por lei, os produtos industrializados precisam trazer a lista de ingredientes escrita na sua embalagem. Cada item aparece em ordem decrescente, da substância em maior quantidade para a menor. Em outras palavras, se o primeiro item da lista é farinha branca, por exemplo, pode ter certeza de que aquele alimento tem mais farinha que qualquer outro ingrediente na sua composição.

Essa ordem dá uma boa ideia, mas o ideal mesmo ao escolher alimentos industrializados é optar por produtos que não tenham “nomes estranhos” na sua composição. Se é difícil de ler o nome, ou é algo que você nunca conseguiria comprar no mercado, é certamente algo que faz aquele alimento ser cada vez menos “comida de verdade”. Normalmente são substâncias adicionadas para fazer o produto ter mais sabor ou para aumentar o seu tempo de prateleira.

Quanto menor a lista de ingredientes de um produto, melhor. A Bananinha Paraibuna tradicional, por exemplo, tem apenas dois itens na sua lista de ingredientes: banana e açúcar. Isso comprova que a Bananinha é deliciosamente natural, já que:

✓ Possui uma lista de ingredientes curtinha

✓ É feita com alimentos que você conhece

✓ Não tem nenhum nome químico estranho na sua receita

Além disso, a Bananinha Paraibuna é feita com a fruta inteira, sem nada de casca. É o melhor da fruta em uma embalagem perfeita para acompanhar seu dia a dia.

Uma alimentação saudável deve ser composta pela maior quantidade possível de alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes, ovos e carnes. Mas nem sempre a gente consegue. Por isso, opte pelos industrializados que sejam mais próximos da comida de verdade. Sua saúde agradece!

Sem comentários

Publique um comentário