Férias divertidas mesmo sem viajar

passeios baratos para as férias de julho com as crianças

11 jul Férias divertidas mesmo sem viajar

As férias de julho são aquele descanso necessário para as crianças voltarem com pique total para o segundo semestre de aulas. Mas nem sempre os pais podem acompanhar esse descanso, principalmente por causa do trabalho. Pode ser mais difícil fazer uma viagem em família, mas nem por isso vocês vão deixar de se divertir! Separamos algumas ideias simples de passeios divertidos para pais e filhos curtirem juntos o mês de julho:

 

Piquenique no Parque

Espaço para correr e um lanche gostoso no final do dia: quem não gosta disso? Fazer um piquenique no parque é uma opção barata e que agrada crianças e adultos. Prepare os lanches em casa e peça ajuda dos pequenos. Eles vão se divertir durante o processo e ficarão ansiosos para comer o lanchinho. Aposte em sucos naturais e alimentos sem conservantes, como frutas e Bananinha Paraibuna.

 

Passeio de bicicleta

Andar de bicicleta, patins, skate ou patinete requer um espaço adequado, de preferência plano e sem passagem para carros. Ruas sem saída, quintais grandes ou – para quem pode ir um pouco mais longe – chácaras e campings são excelentes opções. A brincadeira cansa as crianças e ainda incentiva, de maneira divertida, os pequenos a fazerem mais exercícios. Só não pode esquecer do capacete e demais itens de segurança!

 

Quadra de esportes

Quer gastar mais energia ainda? Aposte no poder dos esportes com bola! Uma partida de vôlei, futebol ou basquete vai deixar as crianças ocupadas, incentivar o trabalho em equipe e garantir boas risadas. Deixe o jogo mais leve, ensinando os pequenos como é importante competir de forma sadia e que todos – independente do resultado do jogo – vão aproveitar muito aquele momento.

 

Acampamento no Quintal

Se você tem uma barraca de camping, pode aproveitar para acampar com as crianças. Pode ser no quintal ou até mesmo no meio da sala, para quem mora em apartamento ou locais muito frios. Leve cobertores, travesseiros e lanternas. Conte histórias de terror (adequadas à idade dos pequenos, claro) ou faça um campeonato de piadas. Crie um momento de integração e muita conversa, longe de televisores, tablets ou celulares.  

 

Programação Cultural das Cidades

Fique de olho na programação cultural da sua cidade. No período de férias, as prefeituras, parques, bibliotecas e centros culturais costumam preparar atividades especiais para as crianças. Normalmente são atividades gratuitas ou com valores simbólicos.  
Loja online Bananinha Paraibuna Chocolate

Sem comentários

Publique um comentário