Dicas para ler mais livros

bananinha_blog_dia_livro_29_10

29 out Dicas para ler mais livros

Com a Internet, nós lemos muito mais. Lemos posts, legendas de vídeos, mensagens da família… Mas com tudo isso, ler um bom livro pode acabar ficando em segundo plano. Se você quer voltar a ser um leitor assíduo, separamos algumas dicas especiais para você. Reúna seus livros favoritos e boa leitura!  

Tenha sempre um livro com você

Deixe sempre um livro na bolsa ou na mochila para aproveitar bem cada cinco ou dez minutinhos que você tiver livre. Aproveite aquele tempinho que você ficava olhando as redes sociais durante o horário do almoço para colocar, aos poucos, a leitura em dia.

Leia no seu trajeto (se não estiver dirigindo, claro)  

Muitos de nós passamos boa parte do nosso dia dentro de carros, ônibus, metrôs ou trens. Se esse é o seu caso, aproveite esse tempo livre para ler. Caso ache desconfortável ficar segurando um livro pesado enquanto fica em pé no meio da bagunça (a gente sabe que isso acontece), invista em leitores digitais ou nas versões adaptadas para celular dos seus livros. Os e-readers com certeza não têm o mesmo charme do livro de papel, mas facilitam bastante a vida dos leitores fora de casa.

Separe um período do dia para a leitura

Coloque a leitura na sua agenda! Só tratando esse momento como um verdadeiro compromisso você vai conseguir manter a leitura diária. Não precisa se forçar a ler uma hora por dia, mas tendo um horário específico para começar, muitas vezes é o próprio livro quem vai ditar quanto tempo vai demorar a sua leitura.

Comprometa-se com um número de páginas antes de desistir de um livro

Muitas pessoas acabam desistindo de livros muito bons porque o começo estava um pouco morno. Obviamente você não é obrigado a ler um livro que não gostou, mas se você tem ouvido falar bem dele, mas não está muito empolgado nas primeiras páginas, dê uma chance. Você pode se comprometer a ler pelo menos 50 páginas, o que parece bastante, mas pode ser exatamente o tempo necessário para o enredo começar a desenrolar.

Releia seus clássicos

Tá batendo uma preguiça de ler, mas você não quer perder o hábito? Releia os seus livros clássicos, aqueles que você já sabe tudo o que acontece mas, mas mesmo assim, adora cada nova página! Isso vai animá-lo a voltar para o mundo da literatura e vai te deixar preparado para começar um novo livro.

Visite bibliotecas, sebos e livrarias

Estar em um ambiente com muitos livros faz com que a gente tenha vontade de ler mais. A curiosidade sobre cada história pode ser uma grande motivadora para sermos leitores melhores. Você não precisa comprar milhares de livros, mas saber das novidades do mundo da literatura, estar em contato com edições antigas e até mesmo conversar com outros aficionados pela leitura com certeza serão grandes incentivos.

Sem comentários

Publique um comentário