Dicas de passeios para o feriado da Proclamação da República

caioooooooo

11 nov Dicas de passeios para o feriado da Proclamação da República

Opções de lugares naturais no Vale do Paraíba é o que não falta para aproveitar o último feriado prolongado do ano.

O feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, está chegando com um gostinho à mais de felicidade: esse é o último feriado prolongado de 2016. Nesse ano, a outra data comemorativa em que foram emendados dias de descanso foi em maio.

Nada melhor do que então aproveitar a folga para repor as energias e presentear a mente e o corpo de uma maneira divertida e natural. O Vale do Paraíba é uma região privilegiada em opções de passeios em meio à natureza. É possível visitar lugares incríveis, de fácil acesso e se não forem gratuitos, os preços são acessíveis e valem muito a pena.

Entre as maravilhas do Vale do Paraíba, separamos algumas dicas bacanas de passeio para você:

  • Pedra do Baú (São Bento do Sapucaí): A Pedra do Baú é um ponto procurado por aventureiros que buscam contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira. A formação rochosa que possui 1.850 metros de altitude é muito procurada para saltos de paraglider, asa-delta, escaladas, além de caminhadas e mountain-bike.
  • Pico Agudo (Santo Antônio do Pinhal): O Pico Agudo é uma elevação rochosa com 1.703 metros de altitude, que faz parte da cadeia de montanhas da Serra da Mantiqueira. Seu cume é ótimo local para a prática de voo livre e para a apreciação da vista panorâmica da região.
  • Pedra da Macela (Cunha): A Pedra da Macela está localizada a 1.840 metros de altitude na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No topo da Pedra é possível uma vista de 360º da região de Cunha. Em dias claros, é possível apreciar também, a Ilha Grande e as baías de Angra dos Reis e Paraty.
  • Pedra Grande (Atibaia): A Pedra Grande é o ponto culminante da cidade de Atibaia, com mais de 1.450 metros de altitude acima do nível do mar. O pico é muito visitado por conta do seu fácil acesso de carro. Para os mais aventureiros, existem também algumas trilhas dentro da pedra.
  • Cachoeira Pedro Davi (São Francisco Xavier): A Cachoeira Pedro Davi está em área de proteção ambiental de uso sustentável no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos. Nela são permitidos apenas o banho e o lazer contemplativo.
  • Cachoeira e Poço da Pedreira (Lavrinhas): Boa parte da cidade de Lavrinhas é cortada pelo Rio do Braço, conhecido por suas águas cristalinas e coloração azulada. A acesso à cachoeira é pelo bairro dos Pinheiros. Depois, é só seguir uma pequena trilha até o bairro Capela do Jacú.
  • Horto Florestal (Campos do Jordão): O Horto Florestal de Campos de Jordão possui 8,3 hectares de uma belíssima área preservada com vegetação, araucárias e coníferas. Lá você pode desfrutar de lagos, bosques, área de ginástica, viveiros de plantas, duchas, capela, ciclovia, restaurante, loja de artesanato e muitas trilhas. Seu relevo montanhoso chega à 2.007 metros de altitude.

Para passeios em meio a natureza e que normalmente duram o dia inteiro, é de extrema importância uma alimentação leve e saudável. Levar lanches naturais, frutas e água é sempre a melhor opção. Lembre-se de incluir também, a Bananinha Paraibuna para deixar o lanche mais gostoso e nutritivo.

Sem comentários

Publique um comentário