Dia Mundial da Alimentação

fruits

25 out Dia Mundial da Alimentação

A data criada pela Organização das Nações Unidades tem como objetivo a reflexão de temas como fome, agricultura e segurança alimentar

A relação com a alimentação vai muito além de simplesmente matar a fome. A comida está relacionada com saúde, cultura, economia e diversos outros fatores que rodeiam a nossa rotina. Em outubro comemoramos o Dia Mundial da Alimentação, uma data criada em 1945 pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e alimentação (FAO).

A cada ano um tema é escolhido para a reflexão mundial. Para 2016, o tema foi “O clima está mudando. A alimentação e a agricultura também”. Uma boa oportunidade para revermos os procedimentos pelos quais os alimentos que chegam até a nossa mesa estão sofrendo.

Medidas simples podem garantir uma alimentação mais saudável, natural e com procedentes agrícolas ecologicamente corretos. Confira algumas dicas:

  • Opte por produtos frescos em vez de industrializados e congelados e prepare os alimentos no vapor, variando o consumo de grãos, verduras, legumes e frutas.
  • Certifique se os produtores respeitam as leis ambientais e esteja atento aos métodos menos impactantes ao meio ambiente.
  • Conheça vendedores de alimentos que estimulem a produção ecológica para que se possa ter a certeza de que os produtores cumprem todas as exigências ambientais.
  • Consuma produtos certificados. A Bananinha Paraibuna, por exemplo, é desenvolvida sem qualquer conservante, livre de glúten e 100% natural.

Uma alimentação de qualidade é um direito de todos. Aproveite o Dia Mundial da Alimentação para rever hábitos alimentares e se comprometer com um consumo mais natural e ecológico.

Sem comentários

Publique um comentário