Curtir as férias com as crianças em casa pode ser sinônimo de diversão

rsz_1bananinha_fotoferias

15 dez Curtir as férias com as crianças em casa pode ser sinônimo de diversão

Estimular brincadeiras longe da tecnologia é uma ótima opção para ensinar passatempos divertidos para toda a criançada

As férias já chegaram e, como sabemos, esse é o período mais esperado do ano pelas crianças. Muitas vezes, a preocupação surge em não viajar ou não poder levar a turminha para passeios diferentes. Porém, estar em casa pode também proporcionar dias divertidos para toda a família. Para isso, são necessárias apenas duas coisas: tempo livre e muita, mas muita disposição.

Como no dia a dia os jogos virtuais, televisões e videogames acabam sendo a escolha mais prática, os brinquedos e as brincadeiras vão ficando de lado. No entanto, esses costumes são essenciais para a interação e o desenvolvimento físico e psicológico das crianças.

Dessa forma, que tal usar o período das férias para relembrar brincadeiras antigas e passar isso para os nossos pequenos? Temos algumas sugestões para você:

Banho de chuva
Começou a pingar? Deixe as crianças livres para brincar, correr e se divertir. Férias de verão combinam com chuva e chuva combina com criança feliz.

Guerra de bexigas
Você pode aproveitar para recolher a água da chuva e encher um monte de bexigas para brincar com a criançada em dias de sol. Imagina só a alegria delas quando a brincadeira estiver rolando solta?

Fazendo arte com argila
Estimule a arte! A argila é fresquinha e combina com dias mais quentes. Depois de separar um cantinho em casa para que as crianças possam sujar bastante, a brincadeira de modelagem pode render o dia inteiro.

Brincadeiras de roda e cantigas
Essa é uma ótima dica para a interação entre a criançada. Orientá-los à darem as mãos, girar e cantar, pode parecer simples, mas é um momento para lá de especial. No repertório, não pode faltar canções como “Peixe vivo”, “A canoa virou” e “Se essa rua fosse minha”.

Amarelinha
Com um giz, a própria criançada faz a marcação da amarelinha no chão e cria um mundo só deles, que pode ser no quintal ou até mesmo dentro de casa, caso o espaço seja pequeno.

Esconde-esconde
“Um, dois, três, lá vou eu”. Quem nunca disse essa frase? O esconde-esconde estimula a capacidade de percepção da criança e pode ser jogado em qualquer lugar, até mesmo dentro de casa.

Piquenique
Junte a criançada e os ajude a preparar as comidinhas preferidas para compartilhar entre os amigos. Lanches prontos como a Bananinha Paraibuna, por exemplo, são uma ótima opção. Além de deliciosamente naturais, a Bananinha garante a energia e sustento da galerinha.

Aproveite esse tempo livre para deixar a imaginação da criançada rolar solta! É interagindo que as crianças descobrem o mundo e as pessoas ao seu redor. Boas férias!

 

 

Fonte: www.disneybabble.uol.com.br

Sem comentários

Publique um comentário