Conheça o Instituto H&H Fauser de Paraibuna

Instituto H&H Fauser

20 abr Conheça o Instituto H&H Fauser de Paraibuna

O Instituto H&H Fauser guarda um pouco da história de Paraibuna. A ONG, fundada em 2006, tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável, a conservação do meio ambiente, promoção da cultura e conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural da região.

Para 2018, o foco do Instituto é fortalecer o Turismo Sustentável. “Queremos desenvolver o turismo de maneira mais efetiva com o objetivo de promover a sustentabilidade da instituição. O Turismo Sustentável tem potencial de mobilizar diversos atores locais e dar continuidade à finalidade do IHHF de formação de jovens como seres integrais que contribuem para preservação ambiental local e valorização da identidade”, explica Susi Fauser, Secretária Executiva e co-fundadora da ONG.

 

Fortalecendo a Cidadania

Através da participação em Conselhos de Políticas Públicas (Conselhos Municipais) o Instituto H&H Fauser visa fortalecer a comunidade de Paraibuna para o exercício da cidadania. Atua hoje na presidência do Conselho Municipal da Alimentação Escolar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, encabeçando a efetivação das pautas necessárias de políticas públicas para o público infanto-juvenil.

É membro titular do Conselho do Meio Ambiente, Conselho da Educação e Conselho do Turismo e Comissão de Patrimônio Histórico da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, com o intuito de contribuir para as pautas relacionadas ao objetivo do IHHF no município de Paraibuna.

Há continuidade na participação dos Conselhos Municipais e dos eventos da cidade, além de ajudar a coordenar e criar um “Conselhão”, que é a união dos Conselhos Municipais para cooperação nas pautas relacionadas.

 

História

A sede do Instituto está localizada na antiga escola da Fazenda São Pedro, no município de Paraibuna/SP (região do Alto Paraíba). A Fazenda possui uma história de inovação tecnológica antiga. A família Fauser adquiriu-a em 1959 e, desde o início, buscou valorizar a educação formal e a expressão cultural dos funcionários da fazenda e dos seus filhos.

O “H&H” do Instituto H&H Fauser é uma homenagem ao casal Hans e Hildegard Fauser, pela sua contribuição ao desenvolvimento econômico e cultural na região. Continuar esse trabalho é a meta do Instituto.

Loja online Bananinha Paraibuna Chocolate

Sem comentários

Publique um comentário