Conheça a história da Bananinha Paraibuna

bananinha_blog_novembro_28_11

05 dez Conheça a história da Bananinha Paraibuna

A Bananinha Paraibuna faz parte da história de muitas famílias. Com sabor de infância, ela traz à memória bons momentos de uma vida mais simples no interior. Sua fabricação começou em pequenos tachos na cozinha da casa do Sr. Célio Geraldo da Silva. Doceiro de mão cheia, ele começou a preparar os doces em casa e a vender na cidade para complementar o salário que recebia como alfaiate.

Aos poucos, a demanda foi aumentando e o sucesso das Bananinhas do Sr. Célio também. A família começou a ajudar na preparação do doce, já que os pedidos dos restaurantes a região não paravam de chegar. O alfaiate começou a dedicar 100% do seu tempo para a fabricação do doce de banana, que passou a ser vendido também em porções unitárias. O novo formato – mais barato e prático para consumo – foi um divisor de águas. Os viajantes que passavam pela região começaram a comprar e levar a Bananinha Paraibuna para suas cidades.

Sem nenhuma ajuda financeira, O Sr. Célio foi adaptando a própria cozinha, criando embalagens e desenvolvendo melhorias para sua produção, mas sempre mantendo seu caráter artesanal.

E assim foi durante 20 anos, até conseguir atrair a atenção de grandes redes, como o supermercado Pão de Açúcar e a rede Frango Assado. A maior visibilidade tornou a marca ainda mais famosa e requisitada.

Nesse período, a fábrica foi crescendo e se modernizando. Novos equipamentos passaram a ser utilizados mas a maior parte da produção ainda continua manual. Hoje, a segunda e a terceira geração da família do Sr. Célio são responsáveis pela fabricação, venda e distribuição das Bananinhas Paraibuna.

E o principal segredo para manter o mesmo sabor e qualidade é continuar fazendo tudo seguindo aquilo em que acreditamos: selecionar todos os frutos e prezar pelo mesmo sabor e cremosidade há 40 anos, sem adição de conservantes.

Sem comentários

Publique um comentário