Conheça a cidade de Paraibuna

Visite a cidade de Paraibuna

09 nov Conheça a cidade de Paraibuna

A Bananinha Paraibuna tem orgulho de levar no nome a sua origem. Graças aos muitos apaixonados por Bananinha espalhados pelo Brasil e pelo mundo, cada vez mais pessoas passaram a reconhecer o nome da cidade de Paraibuna. Mas você já visitou nossa linda cidade?

Localizada no Vale do Paraibuna, a cidade ainda preserva o ritmo das pequenas cidades do interior. Seu nome  é de origem indígena, formado por “para” (água), “hyb” (rio) e “una” (preta), e significa “rio de água escura”.

Fundada em 13 de junho de 1666, a cidade tem no trabalho de pequenos agricultores, pecuária e turismo as suas principais atividades. Entre 1830 e 1870, Paraibuna viveu um excelente período econômico, sob forte influência do ciclo do café. Muitas fazendas e casarões o centro da cidade foram construídos na época, e até hoje despertam a atenção de turistas e moradores pela sua beleza e imponência.

Turismo

Todos os anos, a cidade atrai turistas de diferentes regiões do país que querem desfrutar das belezas naturais do município, sua gastronomia e o clima tranquilo das pequenas cidades.

Além disso, Paraibuna também atrai os amantes de esportes radicais e de aventura, como mountain bike, trekking e rafting. A represa da cidade também é uma de suas atrações: com 760 km para navegação e 230 km² de águas cristalinas, ela é um convite para a prática de atividades como passeios de lancha, jet-ski e wakeboard.

Seja para relaxar e fugir da correria das grandes cidades ou para se aventurar nos esportes radicais, Paraibuna é o lugar certo para uma viagem com muita diversão!

Sem comentários

Publique um comentário