Comemore o Dia Internacional do Hambúrguer

Feliz Dia do Hambúrguer - receitas vegetarianas

28 maio Comemore o Dia Internacional do Hambúrguer

Comer hambúrguer não é exclusividade para quem come carne! Se você é vegano ou vegetariano, pode sim aproveitar essa delícia! Basta trocar o hambúrguer tradicional por uma opção sem carne. Para ajudar, separamos três receitas com muito sabor e nada de carne. Aproveite!

 

Hambúrguer de grão de bico

4 xícaras de grão de bico

1 cebola média

1 xícara de aveia em flocos triturada

azeite a gosto

sal a gosto

cúrcuma (açafrão da terra) e temperos variados a gosto

Depois de deixar o grão de bico de molho durante a noite, descarte a água e cozinhe por 30 minutos na panela de pressão. Em outra panela, refogue a cebola picada no azeite. Depois, acrescente o grão de bico já cozido e deixe dourar. Tempere com a cúrcuma e os demais temperos. Coloque a mistura no liquidificador ou bata com um mixer. Adicione a aveia em flocos para dar liga à massa e modele para ficar no formato do hambúrguer. Pode ser congelado e depois aquecido na frigideira ou forno convencional.

 

Hambúrguer de berinjela e abobrinha

1 berinjela média

2 dentes de alho amassados

1 abobrinha média picada

4 colheres de sopa de farinha de trigo

Sal a gosto

Óleo para untar

Descasque e corte a berinjela em fatias bem fininhas. Colocar sal dos dois lados e deixe descansar por 30 min em uma peneira. Lave e pique bem. Misture em uma tigela com o alho picado, a abobrinha e a farinha de trigo. Tempere com sal e modele. Frite em fogo baixo em uma frigideira antiaderente.

 

Hambúrguer de feijão preto

1 xícara de chá de feijão preto

1 clara

4 dentes de alho amassados

1 xícara de chá de cebola picada

2 colheres de sopa de mostarda

2 colheres de chá de sal

2 pitadas de pimenta-do-reino

1 xícara de couve picada

3 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de manteiga

Cozinhe o feijão preto, retire um copo do caldo e escorra o resto. Bata o feijão no liquidificador com o caldo reservado, até virar um purê. Transfira para uma tigela e acrescente a clara levemente batida, alho, cebola, sal, mostarda e a couve. Depois, adicione farinha até a massa desgrudar da mão. Modele os hambúrgueres e frite com manteiga.

Loja online Bananinha Paraibuna Chocolate

Sem comentários

Publique um comentário