Alimentos fresquinhos para o Verão

bananinha_blog_janeiro_16_01

16 jan Alimentos fresquinhos para o Verão

O calor pede alguns cuidados especiais com a alimentação. Nada de frituras ou comidas pesadas: a aposta certeira fica por conta das frutas, saladas e sanduíches naturais.

O calor muitas vezes faz a gente ficar sem apetite, mas é importante manter uma alimentação saudável. Em uma viagem para a praia, por exemplo, a tentação é de ficar apenas comendo os deliciosos petiscos vindos das barracas a beira mar. Vale a pena beliscar um pouquinho mas, na hora do almoço, comer algo mais saudável. Uma salada com frutos do mar pode ser uma excelente opção.

Para o período da tarde, frutas e muito suco natural. Abacaxi, carambola, maracujá e melancia são apenas alguns exemplos das frutas da temporada. Elas estão com um preço mais amigável no mercado e estão no ponto certo para serem consumidas. Por isso, faça uma bela salada de frutas ou invista em vitaminas e sucos naturais. Assim você se refresca e ainda garante uma série de vitaminas para seu organismo.

Para quem deseja algo ainda mais light, as águas aromatizadas aparecem como uma charmosa solução. Feitas com água gelada, frutas diversas e especiarias, ela ajuda a receber os amigos em casa com muito charme. Corte as frutas em pedaços grandes e acrescente gelo à jarra para uma apresentação inesquecível.

Você pode misturar alguns cubinhos de melancia ou abacaxi com folhas de hortelã ou fatias finas de laranja e pepino. A combinação de frutas, na verdade, fica a seu critério. Sempre deixe a mistura descansar algumas horas antes de acrescentar o gelo e servir.

Ah, e Bananinha Paraibuna também é uma excelente pedida! Muito prática, a dica é carregar sempre uma na bolsa para quando não der tempo de comer uma fruta ou ainda quando der aquela vontade de comer um docinho.

banner blog 02

Sem comentários

Publique um comentário