A Importância da Amamentação

Importancia da Amamentação

24 ago A Importância da Amamentação

Bebês amamentados com leite materno são muito mais saudáveis. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para a sua sobrevivência e desenvolvimento.

E nada de suquinhos ou água: nos seis primeiros meses tudo o que seu bebê precisa é o leite da mãe! Depois desse período, sucos naturais e chás podem ser introduzidos na alimentação. Vale destacar, porém, que diversos estudos afirmam que oferecer leite materno durante os primeiros dois ou três anos de vida do bebê seria o ideal.

Além de alimentar e hidratar o bebê, o leite materno também protege, pois ele vem carregado de anticorpos fundamentais para a saúde do neném no começo da vida. Crianças amamentadas no peito possuem uma menor taxa de mortalidade por doenças infecciosas, ficam protegidas contra infecções respiratórias e têm menor chance de desenvolver alergias.

E as mamães também sentem os benefícios da amamentação. Além do fortalecimento dos laços afetivos, amamentar ajuda o organismo a se recuperar mais rápido no período pós-parto, pois acelera o retorno do útero ao seu tamanho natural.

Amamentar é um gesto de amor! Por isso incentive a prática. Leve essa informação para todos e ajude a criar uma geração de mães e bebês ainda mais saudáveis.

Sem comentários

Publique um comentário